quarta-feira, 23 de março de 2011

Dia da árvore!

O dia da árvore foi muito importante para nós, uma vez que nos permitiu plantar uma árvore na mata do colégio. Esta árvore é novinha, como nós, mas vai crescer e ficar forte e gigante como todas as outras árvores que lá estão.
Como é a árvore dos segundos anos, nós temos o dever de cuidar dela e protegê-la!

Vejam lá como é bonita!

sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai!

Hoje é um dia muito especial, pois é o Dia do Pai. Por este motivo, resolvemos deixar uma pequena mensagem dedicada a cada um dos nossos papás!





domingo, 13 de março de 2011

Beatificação de Santa Paula Frassinetti!

No dia 11 de Março de 1984, Santa Paula Frassinetti, foi canonizada pelo Papa João Paulo II. Por este motivo, todos os anos e neste dia, os colégios que pertencem à Província Portuguesa do Instituto das Irmãs de Santa Doroteia celebram este importante acontecimento.

Nós, não fugimos à tradição e também celebramos a canonização de Santa Paula com uma missa e depois assistimos a um "Quadro Vivo". Neste, visualizamos a dramatização de duas situações vividas por Santa Paula e que foram inspirados nos relatos efetuados pela própria Santa Paula.

Semana de Santa Paula!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Aniversário de Santa Paula!

No dia 3 de Março de 2011, para celebrarmos o aniversário de Santa Paula, lemos a sua história de vida e cada um de nós construiu um girassol, isto porque Sta Paula Frassinetti considerava-se como "um girassol que se voltou sempre para Deus, seu sol".


De seguida, dirigimo-nos para a capela, onde celebramos a vida de Santa Paula. 


De tarde, cantamos os PARABÉNS a Santa Paula e tivemos a oportunidade de assistir a um "quadro vivo", ou seja, os quartos anos dramatizaram o início de toda a caminhada efetuada por Santa Paula, desde criança até à abertura dos colégios em Roma, sempre com o intuito de ajudar as crianças e os idosos mais desfavorecidos.











terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval!

Este ano, comemoramos o Carnaval no Colégio. Logo pela manhã, assistimos a um concerto onde pudemos dançar e cantar. Foi muito divertido! 

Depois do intervalo da manhã, tiramos as fotografias individuais e em grupo. E terminamos a manhã a dançar e a brincar na sala.

À tarde, juntamo-nos aos outros segundos anos e assistimos a vários filmes.

Este foi o dia do "faz de conta"!





quarta-feira, 2 de março de 2011

Intercâmbio de salas!

Esta semana, fomos visitar a sala da Professora Susana e construímos chapéus e narizes de palhaços.
Gostámos muito!